4 erros que a agência de marketing da sua empresa não pode cometer

Contratar uma agência de marketing é um ponto chave para sua estratégia promocional. É o trabalho realizado por sua agência de marketing que vai ajudar a sua empresa alcançar seus clientes e aumentar o número de vendas de sua organização.

Por isso, é muito importante que a agência de marketing da sua empresa não cometa nenhum erro no desenvolvimento de sua estratégia. Quer saber mais? Confira agora os 4 erros mais comuns que você deve evitar!

1. Não conhecer as suas personas

Conhecer seus potenciais clientes é essencial para o sucesso de sua estratégia de marketing. Por isso, sua agência de marketing deve conhecer a persona de seu negócio e usá-la como base em todas as suas estratégias.

Conhecendo bem o seu cliente, você sabe quais são suas dúvidas mais comuns e os objetivos que querem alcançar. Com isso, você pode moldar toda a sua estratégia de promoção, se propondo a solucionar estas dúvidas em toda a comunicação com seus clientes.

Conhecendo bem a sua persona, você pode gerar mais leads e assim aumentar as vendas de sua empresa.

2. Falar apenas sobre a sua empresa e seus produtos nas redes sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas para interagir com seus atuais clientes e captar novas oportunidades de negócio para sua empresa.

Mas um erro muito comum é usar as redes sociais apenas para falar sobre os produtos e serviços oferecidos por sua empresa. Este tipo de conteúdo tem pouco apelo com o público, o que pode atrapalhar a conquista de resultados.

O ideal é que você promova conteúdo que seja do interesse de sua persona, entretendo e ajudando nos problemas do seu dia a dia. Assim, você se posiciona como uma empresa parceira e conquista a confiança de seus clientes.

3. Não explorar o potencial do e-mail marketing

O e-mail marketing é uma estratégia menosprezada por muitas agências de marketing, que não utilizam todo o potencial desta ferramenta,

Além de enviar uma série de e-mails sem nenhum planejamento, algumas agências ainda compram listas de e-mail para o envio de suas mensagens, prática considerada spam que prejudica o sucesso de sua estratégia.

O uso do e-mail como ferramenta de promoção vai além da divulgação dos produtos, serviços e promoções de sua empresa. Ele também pode ser usado para ajudar em sua estratégia de nutrição de leads, preparando seus clientes com todas as informações necessárias para que eles possam fechar negócio com sua empresa.

4. Não medir os resultados

Preocupadas apenas com a execução de tarefas, muitas agências de marketing acabam deixando de lado o acompanhamento de sua estratégia promocional. Com isso, perdem informações importantes que podem ajudá-lo a reduzir erros em sua estratégia e otimizar o que está dando certo.

Métricas como a taxa de conversão, o retorno sobre o investimento, o custo de aquisição por cliente e o custo por lead, entre outras, devem ser acompanhadas de perto por qualquer empresa.

Fuja também das “métricas de vaidade”, aquelas que fazem muito bem para o ego, mas pouco influenciam nos resultados de sua empresa, como o número de fãs no Facebook ou seguidores no Twitter.

Garantindo que sua agência de marketing não cometa estes erros, sua empresa irá colher resultados ainda melhores em sua estratégia.

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