5 vantagens do marketing digital que mudarão sua visão sobre o assunto

O uso do marketing digital tem crescido muito no mundo corporativo e não é à toa, já que ele traz diversas vantagens para o seu negócio, que vão além da mera divulgação da sua marca.

O marketing digital pode ser definido como as iniciativas que uma empresa, ou pessoa, pode realizar na internet com o intuito de gerar novos negócios, construir relacionamentos e melhorar a presença digital do seu negócio.

Por meio do marketing digital, você conhece a fundo as reais necessidades dos seus clientes, compreende qual é o seu público-alvo e sabe exatamente como ele busca informações para resolver os problemas. Por todas essas razões, o marketing digital tem atraído muitas empresas, desde as micro até as gigantes.

Descubra no nosso post as vantagens que o marketing digital tem oferecido pela COMUNICAVE para essas empresas e por que ele tem feito tanto sucesso.

Fidelização e interatividade com o público

Com o marketing digital, é possível se comunicar diretamente com o seu público-alvo por meio das redes, permitindo um feedback rápido e eficaz. Na internet, a comunicação não ocorre em uma só via em que apenas sua empresa fala. Aqui, os usuários respondem e questionam.

Essa é uma ótima oportunidade de interação entre você e seus clientes. Essa proximidade ajuda a sua empresa a conhecer melhor quem são os seus clientes e quais são seus maiores problemas. Assim, você pode criar estratégias mais eficazes que ajudam a fidelizar o seu público.

Ao fidelizar o público, você incentiva que ele continue comprando seu produto e eventualmente faça uma boa propaganda do seu negócio. E você sabe que não há nada melhor do que a propaganda espontânea da sua marca.

Menos custos, mais lucro

Se o marketing digital for feito com a estratégia certa, ele permite que o seu investimento inicial gere um ótimo lucro. Se comparado com outras ações do marketing tradicional, o marketing digital tem um custo muito baixo, em alguns momentos quase zero.

Tudo que você precisa inicialmente é investir em um profissional de comunicação ou em uma agência que gerencie esse serviço para você. A maior parte das estratégias online não custam nada ou custam muito pouco. Isso vai desde redes sociais até plataformas de análises que permitem medir o seu retorno de investimento.

Mensuração precisa

Todas as estratégias que você adotar podem ser monitoradas e mensuradas. Você consegue avaliar os resultados das ações, como os usuários interagiram com a iniciativa, de onde eles são e como chegaram até você. Diferentemente do marketing tradicional, em que é complicado investigar como está a aceitação da sua campanha, no marketing digital, você pode acompanhar de perto cada interação.

Ao analisar todos esses dados, você consegue ter vários insights para melhorar suas campanhas e, além disso, é por meio dessas métricas que você vai compreender como está o seu retorno sobre o investimento.

Alcance muito maior

As campanhas de marketing offline têm alcance geográfico limitado quando se trata de placas, panfletos, banners, folders e outdoors. Já as propagandas em rádio e TV possuem um alcance bom, porém de alto custo. Na internet, ao contrário, você pode chegar em qualquer lugar a qualquer momento.

Isso permite que sua empresa consiga atingir possíveis clientes que dificilmente seriam alcançados por meio do marketing tradicional.

Segmentação do público

Agora que sua empresa sabe que consegue um alcance muito maior e tem potencial para atingir todo mundo na internet, é hora de segmentar. Afinal, não é qualquer pessoa que é o seu público-alvo.

Com o marketing digital, é possível selecionar o seu público de acordo com características demográficas pertinentes, como localização, gênero, idade, renda, mas também por meio de dados sobre gostos, atuação profissional, problemas dentro da profissão, entre outros. Ao segmentar o seu público, é possível também criar uma comunicação mais personalizada e próxima dele.

Essas são apenas algumas das vantagens do marketing digital. Quer aprender mais sobre o assunto? Curta nossa página no Facebook

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