6 livros de Marketing que você não pode deixar de ler!

As constantes mudanças no mercado atual desafiam os gestores a encontrar novos meios de atrair e fidelizar clientes. E uma forma de aumentar a visibilidade de produtos e serviços e de ganhar a confiança do consumidor é adotar de maneira assertiva diferentes estratégias de marketing.

Se você, assim como muitos outros empreendedores, está preocupado com a crise atual no Brasil e quer encontrar novas formas de destacar a sua empresa e aumentar as vendas, este post é para você.

Indicaremos a seguir 6 livros de marketing que contribuirão para que você aprimore os seus conhecimentos na área e para que tenha insights táticos para o seu negócio. Confira!

1-Confissões de um publicitário, de David Ogilvy

Nada melhor do que aprender com o relato e a experiência de quem realmente entende do assunto, não é mesmo?

Neste livro, David Ogilvy, conhecido como um dos mais criativos publicitários americanos, compartilha com o leitor sua trajetória de sucesso, dicas de como melhorar o relacionamento com o cliente e como entender a psicologia do consumidor.

2-A bíblia do marketing digital, de Cláudio Torres

Quer aprender tudo sobre marketing digital? Então, este livro será o seu guia! Você conhecerá de maneira prática e didática como investir em marketing digital, comunicação e publicidade online.

Independentemente da sua área de atuação ou do seu grau de conhecimento sobre marketing, você tirará conhecimentos valiosos desse livro, por exemplo, sobre ferramentas, ações e mídias online.

3-As 22 leis imutáveis do marketing, de Al Ries e Jack Trout

De acordo com os autores desse livro, Al Ries e Jack Trout, dinheiro, tempo e investimento não são suficientes para que uma estratégia de marketing seja efetiva. Eles mostram que é necessário seguir 22 regras para que se obtenha êxito em qualquer objetivo ou planejamento.

No livro, você conhecerá a fundo cada uma dessas leis, o que dá certo ou não em marketing, as principais armadilhas que devem ser evitadas e muito mais.

4-Marketing 3.0, de Philip Kotler

Quando o assunto é conhecimento em marketing, um dos mais renomados especialistas no assunto é Philip Kotler. Neste livro, o autor ensina o que é o Marketing 3.0, em que o foco de todas as estratégias de um negócio passa a estar no cliente e na necessidade de contemplar o que ele quer e precisa.

Kotler nos apresenta o que deve ser feito para cativar este novo consumidor, mais exigente e informado, que não se satisfaz com qualquer produto e serviço e que pesquisa bastante antes de fechar negócio com uma empresa.

5-As armas da persuasão, de Robert Cialdini

Esta obra é resultado de anos de pesquisa e investigação, em que o autor buscou entender todas as facetas de quem é considerado uma pessoa persuasiva e qual a razão de uns dominarem com mais facilidade a capacidade de convencimento do que outros.

Este livro ensinará a você técnicas que contribuirão de maneira efetiva para aumentar a sua autoridade, a sua confiança e a sua competência para vender.

6-A vaca roxa, de Seth Godin

Para finalizar nossas dicas, separamos um dos livros clássicos de marketing. Seth Godin explica ao leitor que não basta mais ser bom em sua área de atuação.

Para se destacar perante a concorrência e transformar um produto ou serviço em referência, é preciso ser diferente, incrível e realmente inovador — uma “vaca roxa”. Você vai entender o que propiciou que empresas como Starbucks e Apple se tornassem únicas e alcançassem o sucesso que têm hoje.

O que você achou da nossa indicação de livros de marketing? Já leu algum deles? Conhece outro que não mencionamos e que o ajudou? Compartilhe a sua experiência com a gente!

Curta a pagina do Facebook

Sorry, the comment form is closed at this time.