Buscando inovação nas redes sociais do seu negócio

Qualquer empresário quer ver o seu negócio crescer e, para isso, sabe que precisa estar um passo à frente da concorrência. Porém, nos dias de hoje com clientes tão analíticos e seletivos, é preciso mais que isso para se destacar e conquistar a confiança deles. É preciso inovar! Mas não apenas no marketing e na forma de fazer negócios. A inovação nas redes sociais também é essencial para estar mais próximo do público e mostrar a ele o potencial da sua empresa.

Trabalhar nas redes sociais de forma profissional não é tão simples assim. É preciso acompanhar todo o cenário e a movimentação das outras páginas, dos perfis dos usuários e dos temas que são tendência nas redes.

A inovação nas redes sociais acontece quando você tem um panorama completo do cenário, o conhecimento do seu público-alvo e, principalmente, o domínio dos potenciais do seu negócio. Quer saber mais sobre esse assunto?

Veja a seguir algumas soluções inovadoras que já estão dando certo nas redes sociais e que você pode usá-las como referência para planejar suas próximas ações. Confira:

1. SAC 2.0 como forma de estimular a interação

Para conseguir resultados expressivos nas redes sociais, é preciso conquistar o seu público e isso é possível dando voz ativa a ele. Estimule sempre a interação, dê espaço para que exponha suas ideias e pontos de vista.

Uma dica é a criação de posts que perguntem a opinião dos seguidores antes da implantação de um novo serviço, o lançamento de um produto ou alguma alteração em algo que já exista. Em muitos casos, as empresas repensaram ações que já eram certas de acontecer, porque valorizaram a opinião do público e perceberam que era contrária.

2. Tutoriais estão cada dia mais populares

As pessoas recorrem à internet para, entre outras coisas, aprenderem como fazer algo que gostariam — desde cozinhar até consertar equipamentos ou aprender a utilizar um aparelho que acabou de comprar.

Mas os tutoriais não estão apenas relacionados a receitas e consertos. Uma clínica médica, por exemplo, pode ensinar muitas coisas aos seus pacientes de acordo com a especialidade. Por exemplo, sobre os cuidados com curativos pós-cirúrgicos; a compreender uma receita oftalmológica; a criar uma tabela de controle dos horários dos medicamentos etc.

O objetivo dos tutoriais é ensinar as pessoas a fazerem algo. Basta olhar com atenção para o seu público e ver do que eles precisam.

3. Grupos exclusivos sobre assuntos específicos como uma inovação nas redes sociais

Uma empresa também pode criar grupos nas redes sociais como forma de expandir seus negócios. Assim como nas páginas, você tem potenciais clientes que escolheram voluntariamente te seguir, nos grupos, você também possui um público em potencial que escolheu fazer parte daquele mesmo conjunto de pessoas.

Na área da saúde, por exemplo, é possível criar um grupo para diabéticos, com conteúdos exclusivos, dicas, postagens de apoio e o incentivo para que os usuários estejam em contato com profissionais e outros pacientes que passam pelos mesmos problemas.

Como dissemos, a inovação nas redes sociais está no modo como você analisa o cenário e o seu público, criando formas de se destacar no ambiente virtual e de estimular a interação com os usuários.

Quer saber mais sobre esse tema e outras dicas para o seu negócio? Siga a gente nas redes sociais e acompanhe nossas postagens!

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