Como divulgar minha empresa usando as redes sociais?

Nos dias de hoje, a sua empresa não pode ignorar o poder das redes sociais. Mas isso não significa simplesmente criar perfis em todas elas e deixá-los lá, sem conteúdo algum: as redes sociais são plataformas de comunicação direta com o seu público e uma das melhores formas de interagir com ele.

Para que elas sejam eficazes, é preciso usá-las corretamente, assim sua empresa não desperdiça tempo nem dinheiro e também não corre o risco de criar uma imagem negativa.

Se você está se perguntando “mas como divulgar minha empresa nas redes sociais de forma eficaz?”, esse texto foi feito para você!

Abuse do engajamento

O custo para manter suas redes sociais ativas é de quase zero. Tudo o que você precisa investir inicialmente é em um profissional de comunicação ou em uma agência que faça esse serviço pra você. Apesar do baixo custo, é nas redes sociais que você tem uma das maiores oportunidades de engajamento com o seu público-alvo.

Primeiro, escolha as principais redes onde o seu público está presente (Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat) e então crie conteúdos específicos para essas plataformas. Interaja com o seu público por meios dos posts, entretenha ele com conteúdo criativo e de qualidade e, principalmente, seja prestativo!

Uma boa marca oferece, além de um conteúdo de qualidade, aplicativos e links interessantes. Não deixe também de usar todas as formas de conteúdo que as redes oferecem: fotos, vídeos e textos.

Divulgue sua empresa por meio de sorteios e concursos

Quem não gosta de ganhar algo? Por meio das redes sociais, você pode criar concursos culturais, sorteios e promoções em que você oferece um produto ou um serviço interessante para o seu público.

Essas oportunidades tendem a engajar muitas pessoas e atrair novos fãs. Antes de criar algum concurso, sorteio ou promoção, coloque-se no lugar do seu público-alvo e pense no que eles gostariam de ganhar e o que fariam em troca.

Pode ser de um simples compartilhamento de post até tirar fotos criativas com uma hashtag criada pela sua equipe de comunicação.

Aproveite o SAC 2.0

Cada vez mais, os clientes insatisfeitos vão às redes sociais compartilhar más experiências que tiveram. Esse pode ser um péssimo momento para o seu negócio, mas que você pode transformar em algo positivo por meio das redes sociais.

Os posts viralizam com facilidade, então, um post ruim é muito negativo para a sua imagem. Uma resposta atenciosa a uma reclamação permite uma conexão positiva e pode transformar uma impressão ruim em uma ótima experiência, além de permitir a você aprender com os erros.

Seja rápido e prestativo nas respostas, não só com os posts negativos, mas com os positivos também. Isso melhora a sua imagem e ajuda a fidelizar seus clientes.

Faça campanhas criativas

As redes sociais te permitem criar campanhas criativas para aumentar o engajamento do seu público. Mas, antes de criar qualquer campanha, é preciso fazer um projeto, analisar o comportamento do seu público e definir bem os seus objetivos, que podem variar desde aumentar o alcance da sua marca até aumentar o número de acessos ao seu site.

Qualquer campanha criada nas redes sociais tem um grande potencial de viralização, se bem feita. Há vários cases de sucesso, mas considere sempre o tamanho da sua empresa, antes de estabelecer objetivos megalomaníacos. Depois de feita a campanha, aproveite as ferramentas disponíveis de análise de métricas e mensure o alcance e o resultado delas para melhorar suas ações futuras.

Essas são apenas algumas formas de responder a pergunta “como divulgar minha empresa usando as redes sociais”. Há outras respostas tão funcionais quanto. Com criatividade, prestatividade e dedicação, as redes sociais podem ser uma enorme ferramenta!

Pronto para melhorar a visibilidade da sua marca nas redes sociais? Comente no nosso post suas dúvidas para que possamos ajudá-lo!

 

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