Descubra o que é presença digital!

Presença digital não é apenas ter um site na internet e um canal em alguma rede social; é ser visto, ocupar um espaço, atrair a atenção dos usuários, estar à frente dos concorrentes nos resultados de busca, estimular que as pessoas sejam fãs da sua marca e que seus fãs compartilhem e divulguem os seus posts.

Ou seja, presença digital é um pouco mais trabalhoso e estratégico do que apenas estar na web. Quer entender um pouco mais sobre o assunto? Continue lendo nosso post.

Como construir uma presença digital para o seu negócio

O caminho é por meio de um conjunto de ações que, como já dissemos, não vão apenas colocar sua empresa na internet, mas construir uma reputação e uma autoridade ao seu nome. Veja os principais pontos que devem ser trabalhados:

Autoridade e conteúdo relevante

É o modo como você se coloca para o seu público mostrando que você entende e domina aquele tema sobre o qual está falando. Isso é feito, principalmente, pelo Marketing de Conteúdo, pois a produção de conteúdo relevante e de qualidade vai mostrar às pessoas que podem confiar, pois você é autoridade, ou seja, uma referência.

As empresas têm feito muito disso por meio de tutoriais, sejam textos ou vídeos, que ensinam as pessoas como fazerem algo ou como utilizarem melhor um produto. Dicas, “passo a passo” e “como fazer” são exemplos de conteúdo que geram autoridade e convertem.

Monitoramento

Acompanhe sempre a movimentação do seu público, seja dentro do seu site, do seu blog, das suas redes sociais e dos mecanismos de busca, vendo o que mais as pessoas estão buscando. Isso é possível observando o volume de pesquisas de palavras-chave do Planejador de Palavras-Chave do Google AdWords, uma ferramenta gratuita.

Conhecendo bem os interesses do seu público, você consegue produzir conteúdo e oferecer, tanto em informações quanto em produtos, exatamente aquilo que eles mais precisam.

Relacionamento

Tenha bons canais de comunicação com o seu público, esteja sempre disposto a ouvi-lo e, principalmente, a respondê-lo. O grande propósito do Inbound Marketing é a interação entre consumidores e marcas, por isso, procure construir um relacionamento com seu público e proporcionar experiências positivas para que eles sejam seus defensores, ou seja, falem da sua empresa na internet e contem como estão satisfeitos.

As vantagens de um negócio com presença digital

Quando a presença digital é objetivo do seu planejamento estratégico, e ela deve ser, há muitas vantagens e benefícios que podem ser atingidos. Veja:

Construção da sua marca

Muitas empresas constroem a marca no ambiente offline, mas esquecem que isso deve ser levado para o ambiente digital. Mantenha sua identidade e procure desenvolvê-la ainda mais adaptando-a às ferramentas disponíveis em cada canal.

Crescimento do alcance

Uma empresa que apenas tem um site fica esperando que as pessoas descubram seu endereço eletrônico e o escrevam no navegador. Uma empresa que se prepara e constrói um desenvolvimento da presença digital, aumenta suas visitas e é vista na internet por pessoas que ela nem imagina, até mesmo de outros estados e países.

Aumento de conversões

Com a presença digital construída de forma correta e estratégica, é possível aumentar suas conversões e, assim, aumentar também o seu faturamento. Isso é reflexo do crescimento do alcance, da autoridade, da credibilidade e da produção de conteúdo certo para o público que tem interesse no que você oferece.

Viu só como a presença digital é importante e pode melhorar muito o seu negócio? Que tal curtir nossa página no Facebook e acompanhar nossas publicações? Há sempre uma novidade que pode contribuir com o seu negócio.

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