Links patrocinados: invista neles para conquistar mais alunos

A cada dia, o Google realiza cerca de 3,5 bilhões de buscas. Pesquisar os assuntos sobre os quais possui interesse faz parte do cotidiano de muita gente, de todas as faixas etárias. Conforme o contato com a internet vai se tornando cada vez mais democrático, por meio de diversos aparelhos e com planos mais acessíveis, mais esta exposição tende a aumentar.

Com um volume tão alto de acessos e de pesquisas, o Google representa uma grande oportunidade para as instituições de ensino conquistarem mais alunos. Isso se dá por meio dos links patrocinados. São anúncios especiais que qualquer empresa pode criar para aparecer em meio aos resultados.

O que são links patrocinados?

O Google é o maior site de buscas do mundo, além de ser o mais utilizado e aquele que entrega uma maior riqueza de resultados. Além disso, também é um dos sistemas mais eficientes de publicidade online que existem atualmente. Por meio do Google AdWords, você pode criar links patrocinados para aparecerem entre os resultados.

Só que estes anúncios não vão aparecer para todos os usuários do Google. Ao configurar sua campanha, você pode especificar quais fatias de público você prefere e as palavras-chave que vão ativar a exibição do seu anúncio.

Isso faz com que somente as pessoas buscadas pela sua instituição de ensino vejam a sua publicidade, maximizando seu potencial de sucesso.

Por que usar links patrocinados para conquistar mais alunos?

A real força do marketing digital se revela ao permitir que as empresas consigam atingir o público certo no momento adequado. Isso significa anunciar para pessoas na hora em que estão prontas para tomar uma decisão e fazer negócio com você. Isso se encaixa perfeitamente às necessidades de uma campanha de captação de alunos para uma instituição de ensino.

Este conceito também se aplica às características dos próprios estudantes. Por meio das possibilidades dos sistemas atuais de links patrocinados, você pode conquistar mais alunos baseando-se em critérios como idade, sexo, região, interesses e outros.

Tudo isso serve para construir um retrato fiel daquela que é a sua audiência ideal, a que pode trazer os melhores resultados para você.

Como conquistar mais alunos usando links patrocinados?

Nenhuma campanha de links patrocinados deve ser iniciada sem antes verificar adequadamente quais os seus objetivos e conhecer bem o perfil do seu público-alvo. A partir daí, é possível traçar as estratégias que utilizam as melhores palavras-chave para impactar esta audiência.

Uma possibilidade é direcionar a sua publicidade para alunos interessados em cursos específicos, como Medicina ou Administração. Assim, você consegue oferecer justamente o que estão procurando ao mesmo tempo em que aumenta suas chances de conquistar matrículas. Elabore campanhas separadas para cada curso, empregando a linguagem e os argumentos adequados.

Não descarte a importância de dialogar com seus estudantes por meio de links patrocinados focados nos vários estágios da decisão de compra. Este conceito não vale apenas para vendas em lojas. Desenvolva anúncios direcionados a alunos que ainda têm dúvidas sobre qual caminho profissional seguir, aqueles que não sabem qual instituição de ensino escolher, entre outros.

Vamos começar?

Os links patrocinados podem trazer muito sucesso para a sua instituição de ensino conquistar mais alunos. Para isso, basta desenvolver uma estratégia adequada que considera as necessidades deste público e as características da sua empresa. O Google vai ajudar você a impactar a audiência certa com o máximo de eficiência.

Como você pretende usar links patrocinados para conquistar mais alunos para a sua instituição de ensino? Conte os seus planos para a gente nos comentários!

Sorry, the comment form is closed at this time.