Qual a hora certa de contratar uma agência de marketing digital?

O marketing digital não é exclusividade de determinados setores. Pelo contrário, já comprovou ser vantajoso para todas as áreas. Isso faz com que muitas empresas desejem desenvolver uma estratégia online, mas não tenham o know-how para fazê-lo. Pode ser o momento de contratar a COMUNICAVE uma empresa de marketing digital.

Como não existe uma regra de ouro para se saber o melhor momento para essa contratação, o sinal mais claro costuma ser quando você percebe que a sua empresa tem um grande potencial digital e o aproveita pouco ou mal.

Se esse é o seu caso, veja alguns indícios de que está na hora de contratar a COMUNICAVE para fazer esse trabalho.

Queda nas vendas

A queda nas vendas e nos resultados é o primeiro indício de que o negócio precisa urgentemente desenvolver novas estratégias de atração e de relacionamento com o público.

Talvez, a empresa já tente executar algumas técnicas online ou esteja completamente fora do ambiente digital. Em ambos os casos, uma atitude deve ser tomada antes que implique em prejuízos irreversíveis para o negócio.

Pouca visibilidade

Um caso corriqueiro é que a empresa está bem, mas tem pouca visibilidade: muitos potenciais clientes deixam de comprar por não conhecerem a marca. A internet reúne públicos de todas as idades, níveis de renda e interesses, portanto, independentemente do seu segmento, é um lugar para se estar se o objetivo é melhorar a visibilidade.

As estratégias de SEO e mídias sociais são fundamentais nesse aspecto, entretanto, devem ser executadas corretamente para apresentar os resultados desejados. Publicações inapropriadas em qualquer um desses canais podem, inclusive, prejudicar a imagem e afastar os potenciais clientes.

A empresa aloca funcionários de outras áreas no marketing

Imagine uma escola que deseja fazer uma obra de expansão. É claro que ela não vai utilizar os professores para fazer isso. Da mesma forma, uma empresa de construção civil que deseja oferecer almoço aos funcionários não vai colocar os ajudantes para fazer esse trabalho. Por que com o marketing digital seria diferente?

Muitas empresas acreditam que esse aproveitamento de pessoal gera economia, entretanto, o barato pode sair caro. O colaborador fica sobrecarregado e, atuando em uma área que não domina, será impossível para ele atingir os resultados que uma agência profissional proporcionaria.

As mídias sociais não geram vendas

Muitas companhias já possuem um site e mídias sociais e, de vez em quando, fazem algumas postagens. O público interage, curte e compartilha, mas isso nunca resulta em um contato para venda.

O problema, muito provavelmente, está na estratégia online. Para realizar uma compra efetiva, o cliente precisa de informações sobre a área, os benefícios etc. A agência de marketing digital será fundamental para mostrar esses caminhos e criar conteúdos relevantes de fato para os visitantes, que passarão a ver valor naquilo que a empresa publica e compartilha.

Equipe interna amadora

Em muitas empresas, a equipe de marketing digital se resume a um único funcionário ou um estagiário que precisa dar conta de todas as ações online. Uma estratégia online de sucesso exige profissionais capacitados em cada área: mídias sociais, SEO, marketing de conteúdo, links patrocinados, design e outros.

Não adianta colocar uma pessoa para fazer tudo e acreditar que os resultados serão os mesmos. Ao contatar uma agência de marketing digital, todas essas tarefas serão divididas entre profissionais com conhecimentos específicos e, dessa forma, será possível alcançar melhores resultados em cada uma delas.

Como contratar uma agência de marketing digital?

Acredita que está na hora da sua empresa contratar uma agência de marketing digital especializada? Confira alguns itens que devem ser observados:

  • A agência oferece estudos de casos de outros clientes?
  • Os profissionais que atuam são especializados nas subáreas acima?
  • A agência possui certificações da área (ex: Google, Facebook, Bing, Inbound Marketing)?
  • O valor cobrado é justo com relação ao mercado? (desconfie de agências que cobram muito pouco).

É importante que você escolha os melhores profissionais para cuidar do marketing digital da sua empresa. Decisões paliativas como as descritas acima só vão te fazer perder tempo e dinheiro. Contratar uma agência de marketing digital é investir em especialistas!

Que tal agora compartilhar com a gente a experiência de marketing digital da sua empresa para saber se está no caminho certo? Deixe um comentário!

 

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