Saiba como aumentar o engajamento dos alunos pelas redes sociais

Ter uma presença forte nas redes sociais faz parte de qualquer boa tática de marketing online. E se a sua escola já tem páginas nas mídias, é válido pensar em meios para aumentar o engajamento dos alunos.

Dessa forma, a sua instituição ficará presente no dia a dia do seu principal público e colherá excelentes resultados. Não só isso, mas é nas mídias sociais que os alunos estão mais conectados, por isso, investir no engajamento é ainda mais importante!

Pensando nisso, separamos algumas dicas que se mostram excelentes na hora de gerar esse engajamento. Vamos conhecê-las?

1. Esteja presente nas redes sociais e questione!

As redes sociais muitas vezes são usadas como meio de comunicação entre o público e uma instituição. Seja por meio de comentários ou de mensagens diretas, é muito provável que a escola receba dúvidas, questionamentos, sugestões, elogios e até críticas através dessas páginas. Por isso, fique atento e não deixe de responder!

Fazer perguntas é outra excelente forma de interação. Então, escolha aquelas que sejam relevantes para a escola. Por exemplo, é possível pedir a opinião sobre algum evento que a escola esteja planejando, sobre a inserção de novas disciplinas no currículo, sobre a contratação de novos professores, dentre muitas outras coisas.

Isso com certeza vai gerar engajamento e ainda ajudará a escola a ouvir os feedbacks dos alunos, promovendo um diálogo muito mais direto e aberto entre as partes!

2. Capriche nos CTAs para aumentar o engajamento dos alunos

CTA é uma sigla para a expressão em inglês Call To Action. Ela descreve uma chamada feita nos conteúdos de marketing (seja em blog, redes sociais, vídeo etc.) que serve como um convite para o leitor interagir. O CTA muitas vezes vem acompanhado também de um link que levará o usuário à ação descrita.

Para selecionar bons CTAs, pense no conteúdo de cada postagem e faça uma relação com algo que tenha a ver com aquele tema. Outra dica é testar os CTAs: observe que tipo de CTA recebe uma melhor resposta dos alunos e opte por eles.

3. Produza conteúdo relevante

Uma instituição de ensino tem a função de passar conhecimento e, por isso, selecionar criteriosamente os conteúdos que serão publicados nas suas páginas de redes sociais é fundamental.

Além de gerar engajamento com os estudantes, ela se destacará nas redes sociais e atrairá os pais e, quem sabe, novos alunos que gostariam de estudar em uma escola que se importa com o discente. Dessa forma, gera confiança e credibilidade!

4. Invista em anúncios pagos

Quase todas as redes sociais possuem ao menos uma modalidade de anúncio pago e elas são uma ótima forma de gerar engajamento. Isso ocorre pois esse tipo de anúncio geralmente tem um alcance maior do que as postagens comuns, podendo atingir inclusive pessoas que ainda não conhecem a página da sua instituição de ensino.

Agora você já está preparado para aumentar o engajamento dos alunos nas redes sociais, então comece hoje mesmo as mudanças! Assim, o aluno estará mais presente e terá mais conhecimento sobre as atitudes tomadas pela escola.

E se gostou, que tal curtir nossa página no página no Facebook para acompanhar as nossas próximas postagens?

 

Sorry, the comment form is closed at this time.