Você sabe o que é o Inbound Sales?

Quando pensamos no sucesso da empresa, automaticamente nos remetemos ao setor de vendas. Vender bem e cada vez mais é o que caracteriza uma empresa de sucesso. O que muitas pessoas pecam, no entanto, é quando esse assunto passa a girar em torno da internet.

A venda pela internet é bem diferente da venda convencional. Além de ser uma modalidade que acaba se destacando pelo baixo investimento, ela tem algumas peculiaridades quando pensamos em como proceder com os clientes, prospects e as tão aguardadas reuniões de negociação. Muita coisa muda — e são nessas mudanças que as empresas acabam tendo dificuldades.

A modalidade de venda agora é o Inbound Sales: uma estratégia diferenciada que promete aumentar a produtividade da equipe e mudar a realidade do seu negócio.

Está preparado para conhecer um pouco mais sobre o que é o Inbound Sales?

O que é o Inbound Sales?

Um dos maiores benefícios do universo digital são as ferramentas que possuímos ao nosso dispor. Inbound Sales nada mais é do que a utilização de todas essas ferramentas para a realização de vendas de forma mais prática, simples e eficaz.

Lembra daquele modelo tradicional de venda, em que o consultor precisava sair da sua empresa, tomar um táxi, chegar até o possível cliente para executar a venda? Mais alguns bons trinta minutos no caminho de volta dentro de outro táxi e ele finalmente retornava à empresa. Nessa brincadeira, pelo menos uma hora do dia do colaborador ficava no trânsito, não é?

Na prática de Inbound Sales, esse modelo não existe. Sendo mais otimizado, as reuniões com clientes acontecem via Skype ou qualquer outra ferramenta de reuniões online. Muito mais prático e simples, o vendedor terá mais tempo para se preparar e se dedicar a outras prospecções.

Como tratar as leads da empresa?

Primeiro, lead é uma pessoa que está interessada nos produtos ou serviços de sua empresa. Assim, essas leads precisam ser bem nutridas. Ao adquirir leads, a equipe de marketing trabalhará na nutrição delas para deixá-las educadas e preparadas para o momento da venda.

Com a utilização de um bom CRM, você saberá exatamente quais foram os conteúdos consumidos pelo seu potencial cliente, e alguns dados importantes sobre ele, tendo em mãos informações muito relevantes para aprimorar sua abordagem e argumentação ao longo das conversas.

Quais os benefícios de abraçar a estratégia de Inbound Sales?

A estratégia de Inbound Sales traz vários benefícios para a empresa. Entre eles, destacam-se a economia de tempo nas reuniões, pois diminui-se os valores gastos com deslocamento de colaboradores e até hospedagens e passagens, se pensarmos em clientes de outros estados.

Um outro ponto fundamental é a otimização do tempo do seu time de vendas. Agora, eles terão mais tempo para prospectar novos clientes — em vez de passarem pelo menos duas horas do dia dentro de um carro para visitar dois clientes. Aumenta-se a produtividade e, até mesmo, o número de clientes do seu negócio.

O treinamento de novos colaboradores também se torna um diferencial. Com uma equipe mais focada dentro da empresa, é possível que eles interajam mais entre si, compartilhando experiências e conseguindo traçar planos de ação para as objeções mais comuns observadas no dia a dia da empresa.

Como fazer Inbound Sales?

Para implementar a estratégia de Inbound Sales, é preciso ter em andamento, junto ao seu time de comunicação, a estratégia de Inbound Marketing. As leads virão do seu time de marketing prontos para o momento de vendas — mas é preciso que um bom trabalho seja feito anteriormente.

Para ter sucesso nessa implementação, a recomendação é encontrar uma empresa especializada em Inbound Marketing, em que os profissionais saberão exatamente as melhores formas de atrair e trabalhar cada uma dessas leads!

Agora que você já sabe o que é o Inbound Sales, que tal ficar por dentro de todas as melhores práticas para alavancar seu negócio?

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